quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vudo

Vudo, Vodu, Vudu ou Voodoo. Muitos são os nomes dados aos rituais descobertos na África, praticados especialmente por antigas tribos Africanas.
Estas técnicas são usados para vários fins: amor, cura, dinheiro, guerra e alguns até mesmo para incomodar os outros.

Neste caso, a especialista Vudo invoca os Espíritos Ancestrais que lhe conferem poder suficiente para causar tormento e aflição aos senhores da guerra seus oponentes.







3 comentários:

  1. Vudu

    servis gine- também conhecido como serviço africano, originado pela chagada dos escravos africanos ao haiti.

    Surge devido a elevada repressão religiosa existente na época, os escravos viam-se obrigados a esconderem e a mascararem os seus "lwa" ou espíritos de santos católicos e ocultarem as suas crenças pagãs dos seus senhores.
    Vudu é uma mistura de culturas religiosas, tendo influencias no paganismo europeu, catolicismo romano, taíno, etc, como seu deus principal "bom dieux" e os espíritos antepassados.

    Os rituais tribais, em que um feiticeiro crava agulhas em um boneco, provocando dores a um alvo a vários kms de distância, são falsos e mal associados.

    Por falta de conhecimento ou assunções generalistas a palavra "vudu" e associada a "zombies" e "bonecas vudus" apesar de essas crenças estarem enraizadas no Haiti não são crenças associadas ao vudu,

    ResponderEliminar